quinta-feira, 9 de abril de 2015

ANTES QUE CHEGUE O OUTONO
.
, seu desejo acionou minha coragem
e ela se entregou
(body & soul)
e sorrindo cantarolou ao meu ouvido
(baixinho)
" [...] meu bem, vem viver comigo,
vem correr perigo
vem morrer comigo, meu bem ..."

Não foi a sugestão na palma da minha mão,
       não, não foi,
                       foi o inesperado.

Com minha devoção
(e com minha sombra esguia)
me atrevi a apagar-lhe
as cicatrizes que floresceram
em sua alma

Em sua juventude,
como o delicado
aroma perfumado de flores intensas,
floresceu encantando e seduzido
com sua beleza

Passada a loucura, agora,
antes que (pra mim) chegue o outono,
conduz meu entusiasmo
e imperiosamente exige minha admiração

Tudo o que eu poderia ver diante de mim,
eram seus olhos,
(nem o verão havia visto ainda)
tudo o que eu podia sentir
era o seu coração,
tudo o que eu poderia saborear
era sua ternura
e comecei por dizer-lhe:

                             o céu dos seus olhos,
                             a oscilação dos seus lábios,
                             o fogo do seu sorriso,
                             o abrangência dos seus braços
                             o perambular dos seus seios,
                             o acalento de seus quadris,
                             a alegria dos seus pés,
                             o glamour de seus passos,
                             a graça do seu jeito
                             quando chega  sobre
                             os cliques dos seus saltos,
                             tudo me deixa orgulhoso
                             e com a necessidade de cuidar de ti,
         mas não posso tocar seu(s) mistério(s) interior(es).


Nenhum comentário: