quinta-feira, 30 de abril de 2015



O QUE É A "FELICIDADE"?

, ela é jovem e imperativa:
“Olha para mim, eu tenho pernas bonitas e fortes!”
“Olha para os meus quadris, eu tenho ancas,
todos os vestidos foram feitos pra mim!”

(E pega todos eles, me pede que escolha
o melhor e eu escolho o mais adorável,
aquele que vai por pra cima toda a sua beleza)

“Eu fui uma boa menina por todo esse tempo
e vivi o suficiente para me tornar
uma boa mulher, eu mereço um vestido novo!”
“Me abraça, diz que me ama!”

Eu sei que algumas pessoas não conseguem
ler o mesmo livro mais de uma vez
mas não eu, eu gosto de repetir
há sempre algo novo
por isso fico feliz de estar ali
em mais uma loja
(e já é a quarta hoje)
mais uma vez
e repetir todo aquele ritual
e aquele exercício de “estética do desígnio”
e ouvir aquelas frases

Meus dias com ela hoje
(de alguma forma)
ficam mais longos e agradáveis
e um vestígio de juventude ascendeu em mim,
e meu coração adeja
como uma borboleta
da gravuras japonesas na parede

Mais tarde já em casa
ela de vestido novo, vai desfilar diante de mim
e vai arranjar as flores em uma jarra
e toda a belezas daquelas cores
lá por dias, lembrando suas mãos hábeis

FELICIDADE É ALGO QUE SE DECIDE ANTES DA OCASIÃO!

2 comentários:

Vera Nilce disse...

Carlos, suas poesias são lindas e vc está num momento ímpar, amando , e colocando seus sentimentos em seus poemas. É só emoção , vá em frente ! Sucesso e muito amor ! Abraços

ZÜRCK disse...

Vera minha querida, muito obrigado!